enfermagem do trabalho

Quem é Sadro Furtado ?

Sandro c. furtado: Jovem de 28 anos, solteiro pai de dois filhos.

Trabalhei por sete anos como auxiliar de cozinha, meu primeiro contato com esta profissão foi na (Fundação Santa casa de Misericórdia de Belém do Pará).

Onde comecei na área de higienização dos equipamentos de produção, e logo fui escalado ao pré-preparo.

Do ano de 2006 a 2010, trabalhei em alguns restaurantes da grande Belém, recebi treinamento para otimizar a produção, técnicas de estoque, motivação para produzir mais em menos tempo, porém com relação a saúde do trabalho, vim conhecer ao iniciar um curso de técnico em enfermagem no ano de 2008, e com essas informações trago através desta mídia, minha contribuição para a sociedade em especial para todos os colaboradores de UAN’s .

5º Ferimentos leves ou superficiais, causados por vidro ou metal



O que fazer: Faça limpeza do local com soro fisiológico ou água corrente, curativo com gaze ou pano limpo humedecido em (sf), encaminhando a vítima ao pronto Socorro ou UBS.
Cuidados: Não tente tirar farpas, vidros ou partículas de metal do ferimento.

                                     FERIMENTOS EXTENSOS OU PROFUNDOS

Ferimentos profundos no tórax Procedimentos: cubra o ferimento com gaze ou pano limpo, evitando entrada de ar para o interior do tórax, durante a inspiração. Aperte moderadamente um cinto ou faixa em torno do tórax para não prejudicar a respiração da vítima.

Ferimentos na cabeça Procedimentos: afrouxe suas roupas, mantenha a vítima deitada em decúbito dorsal e agasalhada. Faça compressas para conter hemorragias, removendo-a ao posto de saúde mais próximo.

                                               FERIMENTOS PERFURANTES

O que são: Lesões causadas por acidente com vidros e metais, etc.
O que fazer: Farpas - Prenda-as com uma atadura sobre uma gaze. Atadura - Nos dedos, mãos, antebraço ou perna, cotovelo ou joelho - Como fazer. Bandagem - Serve para manter um curativo, uma imobilização de fratura ou conter provisoriamente uma parte do corpo lesada.
Cuidados: A região deve estar limpa e os músculos relaxados. Começar das extremidades dos membros lesados para o centro. Qualquer enfaixamento ou bandagem que provoque dor ou arroxeamento na região deve ser afrouxado imediatamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário